Somos movidos pela missão de trazer contexto, organização e utilidade à informação no mundo do Direito. Queremos ser a plataforma onde o trabalho jurídico acontece.

Como chegamos até aqui

No início, o trabalho no Direito significava lidar com argumentos, interpretação, busca por conhecimento e relações com pessoas, a essência do Advogado.Não tem muito tempo, o nosso trabalho passou a significar algo diferente, o que nos descaracterizou.

Junto com a burocracia, o avanço no volume da informação e de tarefas marcou o Direito pela gestão da relação tempo, demanda, qualidade e valor, que colocou a capacidade e essência do Advogado em segundo plano.

Em meio aos problemas gerados, a tecnologia foi responsável por um papel, ainda atual, de digitalização do mundo jurídico, que divide espaço com a racionalização de fluxos de trabalho, ainda pensada no Direito de ontem.

A JurisIntel foi fundada para atender a um problema crescente que a tecnologia ajudou a criar no Direito: como ter organização e capacidade de processamento em um mundo com volume e velocidade de informações cada vez maior, onde a migração para o digital quebrou o método de trabalho com o qual o Advogado estava acostumado.

Quando começamos a trabalhar com os problemas que envolvem o Direito, reconhecemos cinco necessidades diárias: analisar o passado; se atualizar do presente; construir conexões; e criar novas ideias ou replicar as já confirmadas.

Entendendo essas necessidades, e os danos gerados pelo volume e desorganização da informação, percebemos que é possível conduzir o Advogado por um caminho de maiores possibilidades, por um método de organização pensado para o Direito, aliado ao poder da tecnologia de processamento da linguagem jurídica.

Chegamos para ser a sua extensão para esse mundo. Começando com a missão de trazer a nossa prática para dentro do século XXI, queremos atender àquelas cinco necessidades, nos tornando o local onde o trabalho jurídico acontece, dando às pessoas a chance de focar no que realmente importa, ao ajudá-las a trabalhar de forma organizada e com maior capacidade analítica.

Queremos resgatar a essência do Direito.

O que fazemos

Fundada por um time com formação e experiência em Direito e Ciência da Computação, estamos desenvolvendo um ambiente de trabalho para advogados em uma nuvem inteligente que integra a criação, o armazenamento e a organização de documentos com ajuda do design e do processamento de linguagem jurídica.

Como enxergamos o futuro

Quando olhamos para o futuro, enxergamos um ambiente onde todos envolvidos com o Direito tenham acesso e compreensão rápida à informação necessária e de modo organizado para cumprir o seu trabalho.

Com o uso da tecnologia, queremos fazer com que a máquina compreenda o texto e entregue ao usuário a informação necessária para o seu trabalho, como jurisprudências, notícias e doutrina.